terça-feira, 24 de agosto de 2010

O meu lugar (...)


"Onde você se sentir gente, participando com a sua contribuição pessoal na obra coletiva,
aí está o seu lugar". (Helvécio M. P. Neves)

Engraçado... nunca achei que encontraria em um livro de Parasitologia uma frase que me marcasse tanto! Mas foi lá mesmo que eu encontrei essa "frasezinha" aí que não sai do meu pensamento. Talvez em outro momento ela não falasse tanto, mas ela apareceu na hora certa, no momento certo!

Ultimamente tenho olhado muito para o que há dentro de mim, dentro do meu coração... olhado para o que verdadeiramente arde, queima dentro de mim... olhado para aquilo que me move, que me completa, que me faz completamente realizada, plena, convicta ... olhado para aquilo que é a minha paixão, a minha certeza... certeza de onde verdadeiramente é o meu lugar! E quando eu olho para essa certeza, meu coração se enche e alegria por saber onde é o meu lugar... mas também se enche de tristeza quando eu olho para o meu lugar e vejo que não posso estar inteiramente lá... ainda não posso ser completamente do meu lugar, porque há um mundo, uma sociedade, uma realidade a encarar... e para encarar, não posso estar 100% no meu lugar... fazendo aquilo que é o meu maior prazer!

Olho para mim e posso contemplar meus sonhos... sonhos que me movem desde pequenina! Mas quando olho envolta, eu vejo que a maioria das pessoas têm outros tipos de sonhos... como por exemplo os sonhos profissionais sabe?! Se dedicam para isso, querem crescer profissionalmente, alcançar estabilidade, alcançar reconhecimento da sociedade... e sonham com um monte de outras coisas também...

Admiro aqueles que sonham.. eu sou uma sonhadora... segundo a Pra. Ludmila Ferber, os sonhos não têm idade, são feitos de eternidade. Quem não sonha, não vive.. sobrevive!

Mas voltando para mim... para o que me move... voltando para o meu lugar... O meu lugar é onde os meus sonhos estão... é no meu lugar que eu me sinto gente, que me sinto útil... é onde posso fazer algo por alguém, onde sou livre, onde não há temor... é onde sou indesistível, é onde o meu nome é coragem... é onde eu sou mais que vencedora... é lá que encontro forças para prosseguir, prevalecer e vencer quando o lugar onde estou não é o meu lugar!

Eu estou indo ao encontro do meu lugar... estou buscando as respostas que preciso, a direção vinda de Deus para que eu chegue lá... por enquanto estou caminhando, resolvi andar mesmo por fé e não por vista, só para chegar ao meu lugar!

Sou muito grata ao meu Pai, por segurar em minhas mãos, por me colocar para descansar em Seu colo todos os dias, por me sustentar, por me encorajar, por erguer sempre minha cabeça para que eu olhe para o alto e não me esqueça de que Quem cuida dos meus sonhos criou o céu e o mar... me criou com Suas mãos perfeitas e sábias!

O Senhor sabe onde é o meu lugar... isso basta! Porque é Contigo mesmo que eu conto para chegar lá...

Um abraço e um beijo no seu coração Senhor Jesus... te amo.

domingo, 22 de agosto de 2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

minha super Mãe !



"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". (Provérbios 22:6)


Ela me mostrou o caminho, sempre me apontou para o Senhor de toda a Terra! Quando eu nasci, foi a Ele que ela me entregou! Quão sábia a minha mãe! Obrigada por em todo tempo me mostrar que vida em abundância se tem ao lado de Jesus Cristo! Obrigada por me entregar aos cuidados do seu Deus, e hoje... NOSSO Deus!

Te amo.

I belong to Jesus ;)


Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
(Isaías 48:17)



A Ti meu Deus, a minha CANÇÃO DE AMOR :


Quando eu olho para mim
Eu vejo Tua graça ó Deus
Teu carinho, Teu amor desde o ventre da minha mãe
Em cada passo meu, eu vejo o Teu zelo de Pai
E hoje estou aqui pra Te dar uma canção de amor

Jesus como eu quero Te abraçar
E sentir o meu coração ligado ao Teu

Te conhecer, Te contemplar
E ser Tua amiga meu Jesus
É a razão do meu caminhar
Tua doce paz é o que me conduz

O Teu sorriso me faz sorrir, Jesus
Minha esperança está no brilho do Teu olhar
Jesus...


Obrigada viu?!
Te amo Pai... meu Papai!
Um super beijo no seu coração meu Deus!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Senhor, só vou se Sua presença for comigo!



"E Moisés disse ao SENHOR: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome; também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e atenta que esta nação é o teu povo. Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então, disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso, não é por andares tu conosco, e separados seremos, eu e o teu povo, de todo o povo que há sobre a face da terra? Então, disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos; e te conheço por nome." (Êxodo 33:12-17).

Depois de tudo o que Moisés vivenciara com o povo de Israel, depois de atravessar o Mar Vermelho, ver pão cair do céu, fender uma pedra para que saísse água dela (...), ele ainda entendia que sem a presença do Senhor era impossível caminhar, prosseguir, vencer, alcançar!

Ele bem podia se sentir o tal, porque quão grande foi o nome de Moisés nessa Terra, mas o que eu posso ver, é que a cada conquista, a cada milagre, a cada vitória, a certeza de que sem a presença de Deus nada tem valor, nada é possível, nada tem vida era mais viva dentro do coração desse homem!

Moisés reconhecia a soberania de Deus em tudo, e sabia que ele era o que era por causa da mão forte do Senhor... a mão do Senhor do seu chamado! E que sem a Sua presença era impossível cumprir o seu chamado, sua missão, seu desígnio nessa Terra! Se Deus não fosse com ele em tudo, não seria possível tirar o povo de Israel do Egito e conduzi-lo em nome da promessa do Senhor... à uma terra que mana leite e mel! Israel era um povo que era obstinado, como o próprio Deus disse (Êxodo 32:9), um povo que murmurava, e que até bezerro de ouro levantou para adorar, depois de todo o livramento que o Senhor lhes dera!

Esses dois versículos me marcaram hoje quando meditava nesse texto!

"Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então, disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui". (Ex 33:14-15)

Eu tenho dito ao Senhor: "Meu Pai, a Tua presença é o meu MELHOR presente, sabia?!" E é mesmo! É na presença do meu Deus que eu sou completa, que eu sou feliz, que eu sou completamente realizada! A presença do Senhor me basta! Se Ele não for comigo quando eu me levantar da cama logo pela manhã, é melhor nem levantar! Se Deus não for comigo, eu prefiro ficar parada, como uma estátua na minha cama! Rs..

A presença do Senhor me faz descansar em meio a qualquer situação! Me dá aquela paz... doce paz que excede TODO o entendimento! E excede mesmo... como posso estar em paz no meio de uma tempestade?? Diante de uma circunstância "impossível" de se resolver?? Bom, se a presença de Deus estiver comigo eu consigo.. é possível siim!

E é por isso que Moisés disse isso! Porque ele sabia que passaria por momentos difíceis, por guerras sérias... mas ele sabia que se a presença do Senhor estivesse com eles, eles estariam seguros, em paz, descansados, independente da circunstância!

"Senhor, faço das palavras de Moisés as minhas! Se Tua presença não for comigo, não me permita sair do lugar onde estou agora, digitando isso aqui! Só posso prosseguir se estiveres comigo em todo o tempo!"

E vai aqui a letra de uma música que o Senhor me deu há uns dias e é a canção que mora no meu coração! É o meu cântico ao Senhor!

TUDO EM MIM CHAMA POR TI

O que posso dizer de Ti meu Senhor?

Não há como Te descrever

Não há como dizer o que Você é para mim

Se eu posso caminhar é porque o Senhor está

Ao meu lado em todo lugar

Tudo em mim chama por Ti

Porque se for sem Ti eu não consigo ir além

O meu melhor sorriso é para Ti

A melhor canção pra Te exaltar Senhor

Sua presença é o meu melhor presente

Só o Senhor me completa e me alegra em todo o tempo

Jesus Tu és o meu amor

Tu és a minha paz

Tu és o meu Senhor

Deus te abençoe sem limites! E quer um conselho, só vá se a presença do Senhor Deus for contigo! E se Ele disser que estará contigo, não tenha medo! Ainda que haja um Mar Vermelho diante de você, montes por todos os lados, deserto e egípcios te perseguindo, confia cegamente no seu Deus! Porque uma coisa eu te digo: Se Ele não abrir o Mar Vermelho, Ele vai te fazer andar por sobre as águas! Ele não deixa na mão aquele que O chama de coração! Que pai nega a sua presença ao ouvir o pedido do seu filho? Agora pense no Seu Pai que mora nos céus... se um pai, ser humano se comove ao ouvir seu filho, quanto mais o Senhor Deus de toda a Terra, que é o AMOR... Clama que Ele vem! Conte com Deus sempre... até na escolha da roupa que irá usar durante o dia!

Beijo no coração!

Narinha.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

E agora ??


"Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela. Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto! E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele." (Gênesis 17: 15-19)

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá". (Gênesis 22:1-14)

Hoje quando li esse texto, tentei, por um instante me colocar no lugar de Abraão para, de alguma forma, tentar imaginar como deveria estar o seu coração naquele momento. Pense aí que o filho da sua velhice, o filho da promessa do Senhor... o tão sonhado e esperado Isaque de Abraão e Sara!

A chegada de Isaque trouxe riso a Sara: "E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo." (Gênesis 21:6). E como ficaria o riso de Sara agora? E o coração de Abraão? É bem difícil de imaginar! Eu não sou mãe e por isso não consigo nem imaginar como estava o coração deles!

E aí a gente acaba perguntando: "Que Deus é esse? Deus faz isso mesmo? Como Deus faz uma promessa, cumpre, realiza um sonho de seus filhos, e depois pede o sonho de volta?"

Como esse Deus é lindo viu! Como é tremendo. E só por isso Abraão o obedeceu! Como não confiar no Senhor de toda a Terra hein? Como nao obedecer Àquele que me deu o fôlego da vida? Imagino que o coração de Abraão quase sumiu quando ele ouviu o que o Senhor lhe dissera. Acho que ele deve ter parado assim, achado que tava escutando coisa... ou melhor, isso não é de Deus não, é do inimigo! Brincadeira... Abraão bem conhecia a voz do seu Senhor. Era inconfundível!

Mas quando se trata de algo que tanto sonhamos, algo que o Senhor nos deu, algo que nos tem feito riso... a gente não consegue mesmo "aceitar" a idéia de que Deus está pedindo de volta! Nossa cabeça fica cheia de interrogações... e agora?????


Pense aí no coração de pai... no pai que estava levando o seu filho único para ser imolado. Pense como ficou o coração daquele senhor ao ter que responder para o seu filho que o Senhor iria prover o cordeiro para o holocausto... sabendo que seria o seu filho!

Abraão era o cara sim! E sabe por que? Porque ele era gente dependente da graça de Deus. Não era super-homem só por ser amigo de Deus! Ele era de carne e osso sim, e tinha uma alma, tinha sentimentos, sentia dores, medos, saudades! Abraão era gente como a gente. Com certeza o coração dele se entristeceu... poxa, era o SEU FILHO.. o seu FILHO! Não é fácil. Nem um pai ou mãe em perfeito estado receberia com alegria um pedido como esse... mesmo sendo um pedido do Deus Eterno e Fiel.

Mas o que fazia de Abraão um vencedor, era o fato de que Deus era tudo em Abraão. O Senhor lhe bastava. Abraão era um adorador. Ele adorou quando teve que devolver a sua promessa! Porque ele bem sabia em Quem cria. Abraão andou por fé e não por vista! E sabe o que o Senhor lhe disse?


"Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus. E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos" (Gênesis 22:15-17).

Agora trazendo isso para nossa realidade... sabe quando o Senhor te abençoa com aquilo que você sonhou por tanto tempo. Você esperou, você confiou, você acreditou e... finalmente CHEGOU! O sonho realizado, a promessa cumprida... um novo riso, um novo cântico ao Senhor Deus!

Mas de repente o Senhor lhe pede que você ofereça o que você tem de mais precioso... pede sua promessa! Cai o chão, vêm as interrogações... "Ah Deus, era melhor não ter me dado... nao ter permitido... e agora?!" Pois é.. isso é bem a cara da gente!


Mas como Deus é infinito em misericórdia e bondade! TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM AO SENHOR! TUDO! É difícil de entender isso quando tudo vai de mal a pior né?! Na verdade, é um desafio! Mas acredite! Quem é Deus como o Senhor? O grande EU SOU... o Deus eterno... quem é como Ele hein?! A gente crê que o Senhor criou a Terra e tudo quanto há nela... olhamos para nós, seres humanos e podemos contemplar o poder, a inteligência desse Deus... mas a gente não é capaz de dizer como Abraão.. O SENHOR PROVERÁ O CORDEIRO!

Quando Isaque tiver que ser imolado... confia no Senhor, no Senhor de toda a Terra! Não tenha medo, porque foi Ele mesmo quem te formou! Ele te conhece melhor do que você mesmo e sabe exatamento o que você precisa.. porque a visão do Senhor é ilimitada... Ele vê além do nossos olhos podem ver... então CONFIA!! Que Deus seja tudo em você! Ande por fé... ACREDITE!

"Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto." (Salmo 100:3)

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11)

Narinha.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A minha maior recompensa é...


Senhor Jesus,
O Teu sorriso para mim é a minha maior recompensa;
A Tua alegria é a minha força;
É o que me faz prosseguir mesmo em meio a escuridão;
É o que me faz caminhar no deserto mesmo quando tudo o que vejo é a sequidão;
É o que me faz adorar mesmo quando não vejo nada além de uma tempestade sem previsão de calmaria;
É o que me faz romper em fé, romper com os limites da minha alma só por acreditar que o Senhor tudo pode;
É o que me faz abrir mão do que for só para Te fazer feliz!

Senhor Jesus,
A minha maior recompensa é quando Você olha para mim
E em Teus olhos eu vejo um brilho que é como se Você estivesse sorrindo com um olhar!

Senhor meu Deus,
A minha maior recompensa é saber que
Quando Você me olha lá do céu, Você diz:
"Esta é a minha filha amada em quem a minha alma se compraz!"

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O primeiro mandamento.


"Portanto, guardai muito a vossa alma para amardes ao Senhor, vosso Deus." (Josué 23:11)

Josué bem sabia o quanto era importante dizer isso ao povo de Israel, após o repouso que o Senhor lhes dera. Eles chegaram a terra que o Senhor lhes tinha prometido. O Senhor em todo o tempo pelejou pelo povo de Israel. Eles os fez passar por entre as águas do Jordão. O Senhor cumpriu tudo o que prometera ao povo e, por fim, lhes deu o repouso conforme prometido!

E por que depois de chegar ao lugar prometido Josué exorta o povo a guardar MUITO a sua alma para amar ao Senhor Deus? Por que Josué faz um um novo concerto com o povo após a sua conquista, dizendo:
"Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Josué 24:14-15)

Josué bem sabia o que estava fazendo. Muitas vezes, ao alcançarmos a terra que o Senhor nos prometeu e encontrarmos um repouso para a nossa alma, nós nos esquecemos do Senhor Deus que em todo o tempo pelejou por nós. Simplesmente chegamos, agradecemos, mas com o passar do tempo vamos levantando outros altares a outros deuses e esquecemos de que é o Senhor o que mais importa... a pessoa mais importante!! Meu relacionamento com Deus é o mais importante, é o que me traz vida e paz.

Ele é meu amor maior na alegria ou na tristeza, na angústia ou dor, na tempestade ou na calmaria, no deserto ou na terra prometida. Eu vivo de Deus, para Deus e por Deus. Fora dEle não existe vida, porque Ele é a vida.

Quando o momento é de peleja, nós clamamos ao Senhor dos Exércitos para que Ele vá adiante de nós. Quando é para abrir uma porta, é a Ele que nós recorremos. Quando o momento é de dor, nos achegamos a Ele para que Ele passe a ser tudo em nós. Só que essa realidade de busca e comunhão com Deus tem que ser independendente das circunstâncias. Nós o amamos porque Ele é Deus, é Senhor, é Eterno. Nós o adoramos somente pelo que Ele é.

E se alcançamos a promessa do Senhor, é aí que temos que nos lançar com tudo nesse Deus... é aí mesmo que Ele deve ser tudo em nós!

Deus é Deus em qualquer circunstância. Ele é Senhor, é fiel, é poderoso, é grande em todo o momento. A Ele então nosso louvor, nossa gratidão, nossa adoração INCONDICIONAL!

Portanto, se o momento é de alegria, conquista, vitória... continue firme com o Senhor. E se não for, também permaneça fiel e firme! E guarde essas palavras de Jesus no lugar mais profundo do seu coração:

"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Marcos 12:29-30).