sábado, 4 de dezembro de 2010

Te adorar


Te adorar (Nara R. Marcílio - 03/12/2010)

Te adorar em meio a tempestade

Te adorar quando a dor inunda o meu ser

Te adorar, Te adorar

Te adorar quando as lutas tentam me roubar

Te adorar quando no deserto eu estar
Te adorar, Te adorar


Te adorar é o que completa o meu ser

Te adorar somente porque Tu és Deus
Te adorar, Te adorar, Te adorar...
Te adorar é o que me faz prevalecer

Te adorar é o único desejo meu

Te adorar, Te adorar, Te adorar

Te adorar quando terra seca eu avistar
Te adorar quando o sol de novo aparecer
Te adorar, Te adorar

Te adorar quando a primavera enfim chegar
Te adorar quando Tuas promessas alcançar
Te adorar, Te adorar

Te adorar é o que completa o meu ser
Te adorar somente porque Tu és Deus
Te adorar, Te adorar, Te adorar...
Te adorar é o que me faz prevalecer
Te adorar é o único desejo meu
Te adorar, Te adorar, Te adorar

Eu nasci pra Te adorar

E o Teu nome exaltar

Santo Deus



Tudo o que eu sei é adorá-Lo... é o que me move, me sustenta, me faz respirar, me faz caminhar, me faz viver. Obrigada pelo privilégio de poder estar em Tua Presença continuamente. Obrigada por se achegar a mim quando me achego a Você. Obrigada por fazer de mim filha Tua e me ter em Teus braços a todo o momento. Obrigada por cuidar de meus sonhos e me fazer caminhar em direção aos Teus. Obrigada por ter me gerado. Obrigada pelo Teu chamado. Obrigada por... absolutamente tudo. Obrigada meu Jesus. Te amo.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Purificando o templo do Senhor


“Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai. Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do SENHOR, e as reparou. E trouxe os sacerdotes, e os levitas, e ajuntou-os na praça oriental, E lhes disse: Ouvi-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santificai a casa do SENHOR Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia. Porque nossos pais transgrediram, e fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR nosso Deus, e o deixaram, e desviaram os seus rostos do tabernáculo do SENHOR, e lhe deram as costas. Também fecharam as portas do alpendre, e apagaram as lâmpadas, e não queimaram incenso nem ofereceram holocaustos no santuário ao Deus de Israel. Por isso veio grande ira do SENHOR sobre Judá e Jerusalém, e os entregou à perturbação, à assolação, e ao escárnio, como vós o estais vendo com os vossos olhos. Porque eis que nossos pais caíram à espada, e nossos filhos, e nossas filhas, e nossas mulheres; por isso estiveram em cativeiro. Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHOR Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira. Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso (2Crônicas 29:1-11).

“E ajuntaram a seus irmãos, e santificaram-se e vieram conforme ao mandado do rei, pelas palavras do SENHOR, para purificarem a casa do SENHOR. E os sacerdotes entraram na casa do SENHOR, para a purificar, e tiraram para fora, ao pátio da casa do SENHOR, toda a imundícia que acharam no templo do SENHOR.” (2Crônicas 15-16)


Quando o rei Ezequias ordenou aos levitas e sacerdotes que purificassem o templo do Senhor, ele estava se referindo ao templo, ao santuário de Deus que estava “sujo” e repleto daquilo que não agradava o coração do Senhor. Ele, como homem de Deus, homem que teme ao seu Senhor, não se conformou com tal situação, pois amava ao seu Deus e fazia o que era reto aos Seus olhos. Logo de início podemos ver uma característica de quem tem verdadeiramente a marca de Deus em suas vidas: a inquietação diante de algo que não agrada ao Senhor. A casa do Senhor Deus é lugar santo, limpo, separado e assim deve ser porque Santo é Aquele que reina no santuário, e por isso não deve haver imundícias onde o Senhor habita, porque Ele é Santo.

Em 1Coríntios 6:19-20, o apóstolo Paulo diz: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. Diante desta realidade que o apóstolo nos mostra, nos precisamos entender de fato que o templo do Senhor somos nós, os filhos e filhas da cruz. E como está o templo do Senhor que é você? Como está o lugar onde Deus habita? Cheio de imundícias ou limpo como deve estar para Ele?

Ao longo da nossa caminhada nós vamos acumulando muitas coisas em nossas vidas, dentro de nós e muitas delas não são boas. Vamos colecionando coisas que as vezes nem lembramos que existem dentro de nós, mas não deixam de estar lá dentro, cheirando mal, fazendo de nós um templo impuro. Daí então nos encontramos com o Senhor Jesus e com o Seu amor infinito. O convidamos para que passe a ser o Senhor de nossas vidas, nosso Rei, nosso Salvador. E quando fazemos esse convite de todo o coração, Ele nos toma pela Sua mão com todo o amor, nos lava com seu sangue, nos salva e o seu Espírito passa a habitar em nós. Passamos a ser o Seu templo.

Quando o Senhor chega, Ele encontra essas coisinhas imundas que existem dentro de nós. Quando Ele encontra, creio que nos diz: “Filho meu, agora que me chamaste para me assentar no trono da sua vida e reinar, quero fazer uma limpeza em seu interior, porque Eu sou Santo e não posso habitar em meio a tanta imundícia, posso fazer limpar o meu templo?” E espera a nossa resposta, a nossa escolha. O Senhor bem sabe como somos imperfeitos, sabe que temos uma natureza pecaminosa que sempre tende para o que não O agrada. Mas o que Ele quer que você entenda, é que é Ele quem mais te conhece e sabe de tudo o que há em você, mas é também Ele o maior interessado em nos limpar, em nos sarar, em nos refazer. Porque nos chamou para o Seu louvor e para Sua glória. Ele nos amou primeiro. Cabe a nós escolher pela cura genuína de Deus em nosso interior.

Olhando para o que se pode considerar como imundícia dentro de nós, podemos selecionar algumas dessas coisas que nos tornam impuros e nos impedem de fluir naquilo que Deus designou a nós. São elas: mágoas, orgulho, ciúmes, feridas, invejas, idolatrias (as mais diversas), raiva, ódio, obstinação, traumas, murmuração (...). Todas essas coisas nós permitimos que entrem em nosso interior. A medida que elas entram em nossas vidas, vão conquistando território sempre que permitimos. Santanás com sua astúcia, se aproveita dessas imundícias que matar as nossas almas, nos fazer pessoas desacreditadas, frustradas, rudes. E com isso ele também mina nossos relacionamentos, nossos sonhos e principalmente a nossa fé. Satanás nos usando o que há de impuro em nós para que assim, não nos acheguemos ao Deus que tudo pode e cura. Ele embaça a nossa visão para que a gente não enxergue a cruz do Senhor Jesus que nos lava, sara, salva e liberta... que nos faz de novo.

Mas nós temos um Senhor que criou todas as coisas, temos um Deus que nos criou, que nos formou. Ele quer nos sarar, quer que sejamos um templo santo e limpo para a Sua morada. A escolha é nossa. Se O chamamos para que nos sare, Ele vem e assim o faz. Não mede esforços. O processo de cura consiste em uma caminhada feita de renúncias e escolhas. Mas é também um caminho em que temos o tempo todo o Senhor Jesus segurando em nossas mãos nos dizendo: “Eu te chamei para que você tenha vida e vida em abundância. Nada menos que isso.” Só se vive em abundância aquele que, por mais que enfrente lutas, crises e dores, possui um templo limpo, sarado para o Senhor. Vida em abundância para mim e para você é o que foi conquistado na cruz do Calvário.

Encerro com este versículo: Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso”( 2Cr 29:11).

Que não passe de nós a Presença e a Glória do Senhor. É tempo de recomeçar, é tempo de limpar o santuário do Senhor que somos nós. É tempo de darmos ao Senhor o trono das nossas vidas e deixá-Lo reinar. Não negligencie o chamado de Deus, não abra mão do que Deus designou somente a você. Abra mão de tudo, decida ser curado, decida ser livre, decida viver em abundância. Você é filho (a) do Rei, do Senhor dos Exércitos. Você é príncipe ou princesa do coração de Deus. Se exponha para o Senhor e se permita ser limpo pelas mãos dAquele que te criou.


Deus te abençoe e faça de você um vaso de honra.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sim eu creio em Ti... Jesus.

Com tudo o que sou (With all am I)

Em Tuas mãos descansarei
Meu coração Te entrego
Meu mundo está bem seguro em Tuas mãos

E eu sou Teu pra sempre


Sim, eu creio em Ti, Jesus
Eu pertenço a Ti, Jesus
A razão do meu viver
A razão do meu louvor
Tudo o que sou

Contigo vou por onde precisar
E se eu sofrer, confiarei
Eu viverei conforme o Teu querer
E o Teu amor pra sempre

domingo, 21 de novembro de 2010

Jam


Ela é um presente de Deus na vida de qualquer pessoa... é leal, é amiga, é parceira e é fiel. Por um amigo ela vai até no Japão. Ela veio de Deus para mim... para me dar suporte e me fazer enxergar muitas vezes o que eu não consigo com minhas limitações... sempre me estendeu a mão, o colo, o abraço... Você é parte da minha história minha amiga, e eu sou por você!


"Se você não desistir
É pra mim inspiração
Pra também permanecer
Fiel e firme
Eu tô contanto contigo
Deus tá contando com a gente

O céu inteiro se move

Pra ver a gente VENCER..."

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para Ele ... o AMOR da minha vida!


"Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho." Sl 18:32

Tudo em mim veio dEle... Ele é quem caminha todos os dias ao meu lado.. conhece o que há de mais profundo em mim... até o que eu desconheço em mim, Ele conhece... e o mais incrível disso tudo é que literalmente é Ele quem aperfeiçoa o meu caminho... é Ele quem me faz alguém melhor todos os dias... e mesmo quando aquele "monstrinho" que cada um de nós temos.. que é a nossa bendita e perversa natureza, mesmo quando ele quer falar mais alto, o meu Pai vem com mão forte, me corrige, e me coloca novamente em Seus trilhos para continuar a caminhar em Sua direção!!

Ele é o que me cinge de força, na verdade Ele é a minha força. A Sua alegria me fortalece de uma forma, que pode vir um exército de "Golias", que eu não tenho medo de enfrentar... Não tenho medo porque não é a minha força, mas é a força que tem o Nome que é sobre todo o nome, que é o nome do Dono do meu ser.. Jesus de Nazaré.

O Senhor tem prazer em nos cingir de força e aperfeiçoar nosso caminho. Ele é o mais interessado nisso... afinal, Ele é Pai e age como tal!

Do Senhor vem a cura para as feridas mais profundas da nossa alma, do Senhor vem o refrigério nos tempos de angústia, do Senhor é a mão que arranca todas as mazelas que durante nossa vida vamos colecionando até não suportar mais... É Ele a melhor companhia em todos os momentos, não somente nos de solidão... do Senhor vem o bálsamo, o carinho, o amor incondicional que está acima do que a mente limitada do homem pode imaginar... Do Senhor vem a paz que excede todo o entendimento e o amor que, como diz a Pra. Ludmila Ferber, nos faz dançar no meio do fogo (já imaginou?! ... rs)..

Termino deixando uma música que acabei de colocar aqui e que encheu o meu coração...

Único Desejo (Ouvir e Crer)

Levanto os olhos e vejo o Senhor tão perto de mim
Corro ao Seu encontro e me prostro aos Teus pés

Fica comigo, eu Te convido Jesus
Não passe de mim a Tua presença
Quero Te adorar

Nada quero Te pedir
Mas somente oferecer
Minha vida em Tua presença
E lá permanecer
Pois nada desejo além de Ti



Deus te abençoe profundamente,
Narinha.

domingo, 7 de novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

Se não for pra Te adorar, para que nasci ?



Eu não vejo outra razão para o meu viver a não ser adorar ao Senhor Deus... Ele é a minha essência, minha vida, minha alegria, minha paz, minha plenitude... Tudo o que eu sou veio dEle e é para Ele. Não me vejo longe do Senhor, não há maior prazer do que o prazer de Te adorar, Te alegrar, Te honrar, Te obedecer, Te amar acima de todas as coisas e com todo o meu coração. Tudo em mim clama por Jesus... sem Ele, eu não vivo!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aliança


Uma aliança gerada no coração de Deus é inquebrável e inabalável... ela é eterna. Está guardada por Aquele que criou todas as coisas... guardada em um lugar onde a distância, o tempo e as diferenças não podem estragar...

Uma aliança gerada no coração de Deus é uma aliança protegida pelo próprio Deus... porque veio dEle, é para Ele, por Ele e por meio dEle.

Uma aliança gerada no coração de Deus não tem fim ...

Para Anamaria e Mariana


CANÇÃO DO AMIGO (Ludmila Ferber)

Se precisar de um amigo,

Olha pra dentro de mim
Podes errar e magoar,
Mas estou aqui


Pra te ajudar

Sou teu amigo até o fim

O verdadeiro amigo

Sabe o valor do perdão
Porque amar e perdoar
São da mesma Essência e raiz
Vêm das fontes
Eternas de Deus

Amigo se faz
Em tempos de paz,
Mas na angústia
É que se prova o seu amor
Amigo se é na glória e na dor
Quem é amigo, suporta e crê

Quem é amigo é fiel até o fim


amo vocês ..!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Como purificará o jovem o seu caminho?


“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.”

(Salmo 119:9)

Como é possível um jovem nos dias de hoje purificar o seu caminho? Manter-se firme e santo em meio a um mundo cruel e sujo, onde o que mais se tem visto é a busca pela sexualidade, a busca pelo sucesso.. onde se tem visto casamentos sendo desfeitos, onde se vê o adultério como algo normal. Onde se vê jovens cada vez mais se prostituindo, mantendo relações com vários parceiros sem cuidar do seu próprio corpo.. como é possível ser santo (SEPARADO) nesse mundo? Como é possível andar na contramão da sociedade, como é possível ser como Daniel decidindo não se contaminar com o manjar que o mundo sempre oferece?

1. Buscando ao Senhor de todo o coração.

O salmista prossegue dizendo: “De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.” (vs 10). Quando eu busco ao Senhor de todo o meu coração, eu me exponho completamente ao meu Criador. Mas como posso me expor a Alguém que conhece absolutamente tudo em mim? Eu me exponho declarando o que eu sou, o que há em mim, minhas fraquezas, dores, medos, tristezas, frustrações, sonhos, desejos. Buscar a Deus de todo o coração é se dirigir ao Senhor sem reservas, sem medos, sem vergonhas... é correr para os braços do seu Pai que é a sua esperança e a sua força. Quando eu O busco de todo o meu coração o meu caminho é endireitado, porque eu estou confiando tudo o que eu sou ao Senhor. Quando eu O busco de todo o meu coração Ele me renova e me fortalece para continuar caminhando contra o mundo e prevalecendo... e não me deixa desviar dos Seus mandamentos. Quando o busco de todo o coração eu me apaixono mais por Sua presença e amor e o que não O agrada passa a não me atrair mais. Quando o busco de todo o meu coração, é Ele quem passa a brilhar em mim, e por onde eu passar haverá luz. Mas para isso, para que meu caminho seja purificado é necessário que essa busca se diária, a todo o momento. O meu caminho não é purificado quando eu venho à igreja, participo dos louvores, ouço a palavra, trabalho na obra. Meu caminho é purificado através de uma busca incansável e de todo o coração por conhecer ao Senhor Deus. Só serei santo se buscar Aquele que é santo. Meu pastor, meu líder não pode purificar meu caminho... eles podem me aconselhar a buscar a Deus de todo o meu coração... porque o caminho deles também só é endireitado dessa forma. O que eu encontro na igreja, no templo é a sobremesa do que eu como diariamente no meu quarto com meu Pai... no do meu dia-a-dia com Deus. Meu caminho é purificado se eu buscá-lo de todo o meu coração.. só assim não me desviarei dos Seus mandamentos.

2. Escondendo a Palavra em meu coração.

No versículo 11, o salmista diz: “Escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti.” Nós só guardamos algo em nossos corações quando esse algo representa muito pra gente. Não guardamos qualquer coisa, ou qualquer pessoa em nossos corações. Podemos escolher o que guardar em nossos corações. E quando guardamos a palavra de Deus, declaramos para nós mesmos que amamos ao Senhor acima de tudo. Amamos a sua verdade, as suas palavras, os seus mandamentos. Escondê-la em nossos corações, significa colocá-la em um lugar dentro de nós tão escondido, que o mundo é incapaz de encontrá-la e roubá-la de nós. Se nós a escondemos em nossos corações, nós não pecamos contra o Senhor, porque quando damos de cara com o pecado, a voz do Senhor que é a sua palavra fala mais alto e então nos dá força para não pecar. É impossível ser um jovem santo se não houver leitura da palavra, entrega, busca pela verdade que liberta. Não há como conhecer o caráter do Senhor sem a Palavra. Não tem como andar como Jesus se eu não conheço a história de Jesus... se eu não conheço seus passos e o seu exemplo de santidade. Somos santificados pela verdade, e a palavra é a verdade (João 17:17). Se eu conheço Jesus, Ele passa a ser meu referencial e o meu desejo passa a ser o de cada vez mais se parecer com Ele. Mesmo em meio a minha imperfeição, mesmo com a minha natureza ruim, é possível ser Santo como o nosso Deus. Basta eu buscá-Lo de todo o meu coração, esconder sua palavra em meu coração. Jesus tinha a palavra muito bem escondida em seu coração, e por isso Ele sempre permaneceu indesistível. E por isso devemos também guardá-la para não pecarmos contra o Senhor e assim ter nossos caminhos purificados. O salmista também diz no vs 12: “Bendito és tu, ó Senhor! Ensina-me os teus estatutos.” Do Senhor vem todo o ensinamento que nos santifica. E o seu ensinamento está na Sua Palavra. À medida que buscamos seus ensinamentos, somos moldados conforme Seu querer. O Senhor se faz presente quando O buscamos, e não nos deixa sem respostas ou desamparados. Somos Seus filhos amados.

3. Declarando todos os juízos da Sua boca.

No versículo 13 está escrito: “Com meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.” Declarar os seus juízos, é declarar a Sua grandeza. È declarar quão grande é o Senhor. É adorar e reconhecer que Ele é o seu Senhor. Declarar para o mundo que você tem um Deus justo, verdadeiro e santo. Declarar é confessar quem é o Senhor em sua vida, na sua história. Declarar os juízos de Deus é dizer que são os juízos do Senhor que têm poder em sua vida e que você os ama, porque são perfeitos. Nisso o meu caminho é purificado. Declarar é reconhecer Deus como seu Senhor.

4. Tê-lo como o seu bem maior.

O salmista diz no versículo 14: “Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.” Quando ele diz isso, ele está dizendo que mais importante do que riquezas, bens, títulos e reconhecimento de homens, são os testemunhos do Senhor. Um jovem que decide ser diferente, que renuncia o mundo é muito criticado, e muito bombardeado. Não é fácil fazer algumas renúncias. Não é fácil abrir mão do sorriso e de todos a nossa volta, não é fácil ser criticado por escolher não se assentar na roda dos escarnecedores. O que prevalece na juventude hoje é a busca por relacionamentos, pela sexualidade... hoje não vemos jovens com valores e princípios que honram a Deus. Não vemos jovens que honram os pais, que se guardam para o seus futuros cônjujes. Isso é loucura no mundo hoje. A sociedade cobram dos jovens, hoje um jovem que não namora é tido como um encalhado. Uma moça virgem é “beata”.. e assim vai. Não é fácil para os jovens renunciar tudo isso. Mas a nossa recompensa é alegrar o coração do Senhor, porque sabemos para onde vamos e a Quem pertencemos. Nosso alvo é Cristo e por isso renunciamos. Melhor do que ser o mais popular, melhor do que ser como todos é ser SANTO, SEPARADO para o Senhor. Lembre-se de que quem está ao seu redor e não conhece ao Senhor está cego e precisa de você para conhecer ao Senhor. Santifique-se por eles assim como Jesus se santificou pelos discípulos. Precisamos ser Santos para cumprir o ide do Senhor e assim pescar a vida de nossos colegas para o Senhor. Toda a criatura aguarda ansiosa pela manifestação dos filhos da cruz... aguardam por nós... só depende de nós. A escolha é nossa e o nosso Deus está pronto para nos honrar e nos fortalecer. Vale a pena renunciar por amor ao Senhor.

O Senhor é quem nos capacita e nos fortalece para vencermos o mundo. Certamente passaremos por muitas aflições, mas assim como o Senhor Jesus venceu o mundo, nós também venceremos porque somos dEle. A nossa fonte está no Senhor. A verdade que precisamos vem dEle... a verdade é Ele. Se estamos aos Seus pés, conseguimos caminhar e prevalecer não importam as pedras que apareçam. Se nos achegarmos a Deus, Ele também se achegará a nós... e se estamos com Ele, o maligno não nos toca. Termino deixando esse versículo:


“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1João 2:14b

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Meu espírito clama por Ti ...


Às vezes ( Quatro por Um)

Às vezes eu não entendo
Às vezes me surpreendo
Às vezes não consigo discernir Tua voz

É bem maior que eu
Eu tenho que aceitar
O tempo corre diferente no Teu mundo

Uma pequena nuvem no céu
Pra mim não quer dizer nada
Mas pra Você é o início de uma grande chuva

Abre os meu olhos - Eu preciso ver
E os meus ouvidos - Pra que eu possa ouvir
E entender o Teu agir
Aceitar o Teu querer Senhor

Às vezes me sinto tão fraco
Às vezes me sinto pequeno
Às vezes eu não obedeço a Tua voz

Meu coração me engana

Minha carne me denuncia
Mas o meu espírito clama por Ti

Uma pequena luz de Teus olhos

Pra mim quer dizer tudo

Vem, me toca e me cura, Senhor


Abre os meu olhos - Eu preciso ver

E os meus ouvidos - Pra que eu possa ouvir

E entender o Teu agir

Aceitar o Teu querer Senhor

domingo, 26 de setembro de 2010

O meu coração está ensinado a Te seguir ...


Não importa o que se passe dentro do meu coração, ele está ensinado a seguir o Senhor Deus... porque é a Ele que eu pertenço, então eu não tenho outra direção senão àquela que me leva ao Trono da graça, ao Senhor de toda a Terra... não tenho mesmo.

Posso passar por vales, tempestades e desertos... meu coração pode até pensar, por um momento, em desistir de tudo... pensar em paralisar. Mas aí quando ele se acalma, e pensa direito, ele vê que não tem mesmo para onde correr... porque Ele está ensinado a seguir Jesus... e diz, assim como Pedro: Senhor, para onde iremos, se só Tu tens palavras de vida eterna?

A cada dia que passa tenho mais certeza de que sou dEle e vivo por Ele, para Ele e por meio dEle. Ele cuida de mim, me esconde em todo o tempo na sombra das suas Asas... no meu lugar seguro. Pertenço ao Senhor de toda a Terra... Ele é meu respirar, meu caminhar, meu acordar, meu dormir, meu assentar... meu V-I-V-E-R ..!

Tua vontade - Quatro por um

Eu preciso aprender a esperar
Eu preciso aprender a confiar
Toda ansiedade
Eu quero lançar sobre Ti

Eu preciso aprender a Te ouvir
E entender que o que tens é o melhor pra mim
Me entregar completamente
Nos Teus braços, Senhor

Tua vontade é maior
Que meus desejos
E os Teus sonhos são maiores
Do que os meus
Eu me rendo
E largo tudo pra Te ouvir
Eis-me aqui, Senhor

Não importa o tempo nem os anos
O importante é que faço parte
Dos Seus planos

O meu coração está ensinado

A Te seguir

A Tua graça me basta

Teu amor me sustenta

Teu perdão me alcança, Senhor

segunda-feira, 20 de setembro de 2010


O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada;
é um escudo para todos os que nele confiam.
(Salmo 18:30)

Primavera


É chegado setembro
O mês da primavera
Novas cores vão surgir

E um novo tempo
Com novas flores
Em meu jardim

E ainda que eu não consiga ver
Uma flor desabrochar
Eu sei que Deus
Não deixou de regar e cuidar
Do meu jardim

É chegada a primavera
É chegada a primavera de Deus em mim.

sábado, 18 de setembro de 2010

Onde Tua presença estiver, Senhor, eu quero ir ...


Longe de tudo eu quero ficar
Para viver mais perto de Ti
Quero deixar todo o meu pecado
Para viver santo como Tu és

Leva-me onde eu não posso ir
Quero estar nos lugares mais altos

Onde sou livre do passado
Onde eu posso ser quem sou
Onde a Tua sombra me guardará
Onde o inimigo não pode me alcançar
Onde as riquezas não podem me tocar
Onde os aplausos não me exaltarão
Onde Tua presença estiver, Senhor, eu quero ir ...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quando os sonhos se frustram ...


"Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar"

Hoje me peguei pensando nos sonhos e na importância que eles têm para nossas vidas, afinal, são eles que nos dão vida a cada dia... são eles que nos encorajam a cada amanhecer... são eles que trazem a primavera nos nossos dias de inverno. E cheguei a seguinte conclusão: quem não sonha não vive, sobrevive!

Quando os sonhos morrem, nós também passamos a morrer gradativamente. É como se o combustível necessário para que um automóvel funcione fosse se acabando até que o automóvel não mais funcione e pare onde estiver. Caso o dono resolva colocar novamente combustível, então terá seu automóvel novamente andando pelas ruas da cidade. Mas preste atenção, para que o automóvel voltasse a funcionar, o seu dono teve que decidir colocar mais combustível. Decidir!

Então voltando para os sonhos... quando eles morrem, nós também vamos morrendo até que... uma luz brilha e com ela a esperança de voltar a sonhar... e então você, encantado e esperançoso, se permite sonhar outra vez, e abre seu coração tão dolorido pelas decepções e frustrações dessa vida para sonhar, para viver um novo tempo e seus sonhos começam a ser ressuscitados um a um.

Volta então o brilho nos olhos e aquele sorriso abandonado há tempos... as marcas de um passado frio e doloroso permanecem, mas agora o seu automóvel está de tanque cheio para continuar a prosseguir rumo a realização dos seus sonhos.

Aí você diz: "UFA!!! Obrigada meu Deus... o Senhor verdadeiramente ressuscita sonhos!! E Ele ressuscita mesmo!" O Senhor é lindo e fiel... e Ele tem sonhos nobres e perfeitos para cada um de nós... sonhos que não morrem jamais.

Mas o que me fez pensar nos sonhos hoje foi uma conversa que tive com uma pessoa pelo telefone. E ela me disse que uma certa situação trouxe a ela a esperança da chegada de um novo tempo, e então ela se permitiu, depois de longos anos de sonhos enterrados, sonhar novamente. E seus sonhos foram ressuscitados, e diante disso, ela se lançou com tudo nessa nova porta que se abria... a porta dos seus sonhos! E hoje ela me confessou estar um pouco frustrada e disse que deveria ter se protegido mais... protegido o seu coração das empolgações, das expectativas e das euforia que novos sonhos trazem.

Então eu disse a ela que é meio difícil se proteger da forma como ela queria. Quando a gente vive um tempo de sequidão, de sonhos mortos e que a janela dos sonhos se abrem novamente diante dos nossos olhos, a primeira coisa que a gente faz é se lançar nela com tudo e sem medo de ser feliz... nem nos preocupamos em guardar nosso coração. E só depois a gente percebe que, mesmo diante de sonhos ressuscitados, nós devemos guardar a nossa alma e o nosso coração para buscar em todo o tempo entender qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

É a Ele que devemos recorrer em qualquer circunstância, pois é Ele quem tem pensamentos de paz ao nosso respeito para que a gente alcance o fim que desejamos. E o fim que desejamos é a realização dos nossos sonhos. Deus realiza sonhos... Ele quer realizar sonhos! Tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor... e sabe por que? Porque Deus realiza sonhos!

Devemos agir como uma criança que acaba de ganhar um mega-presente e vai imediatamente mostrar aos seus pais para buscar a aprovação destes!

Deus é Pai, e como um Pai, Ele é quem mais quer nos ver felizes. Ele é o maior interessado em nosso sorriso! E por isso devemos lançar TUDO, inclusive nossos sonhos aos pés do Senhor... aos pés dAquele que entende TUDO sobre alma. Guardar nosso coração de nós mesmos, e entregá-lo a Deus é a escolha mais inteligente... pode ter certeza. Nossas expectativas devem estar em Deus... porque Ele não falha. Não devem estar em pessoas, coisas, momentos... tão somente deleita-te no Senhor para que os desejos do seu coração sejam realizados.

O meu conselho é: NUNCA PARE DE SONHAR. TÃO SOMENTE ESCOLHA SER GENTE DEPENDENTE DA GRAÇA DE DEUS EM TODAS AS SITUAÇÕES. Essa foi a minha escolha, depois de voltar a sonhar, e de me lançar com tudo na janela dos sonhos, acabei me frustrando, pois não fiz a escolha de depositar todos eles aos pés de quem, verdadeiramente, zela por mim e pelos meus sonhos! Meus sonhos ainda estão vivos em mim, eles não morreram novamente. Mas agora, escolho lançá-los no meu Pai... mesmo quando a janela dos sonhos novamente se abrirem para mim!


"A esperança renasce
E a certeza de que perto estás

Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é Te adorar."

Deus te abençoe.

sábado, 11 de setembro de 2010

Que os meus atos HONREM o Teu amor...


"Além das palavras e das canções de amor, que a Tua vida flua do meu interior, que os meus atos honrem o Teu amor para exaltar a Ti Senhor ... "


Honrar ao Senhor é muito mais do que cantar e falar do seu amor, é viver para o seu amor literalmente. É agir de uma forma que O faça sorrir e se alegrar. Honrar a Deus é uma consequência vivida por aqueles que decidem obedecer ao primeiro e maior de todos os mandamentos:



"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Marcos 12:29-30)
.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O meu lugar (...)


"Onde você se sentir gente, participando com a sua contribuição pessoal na obra coletiva,
aí está o seu lugar". (Helvécio M. P. Neves)

Engraçado... nunca achei que encontraria em um livro de Parasitologia uma frase que me marcasse tanto! Mas foi lá mesmo que eu encontrei essa "frasezinha" aí que não sai do meu pensamento. Talvez em outro momento ela não falasse tanto, mas ela apareceu na hora certa, no momento certo!

Ultimamente tenho olhado muito para o que há dentro de mim, dentro do meu coração... olhado para o que verdadeiramente arde, queima dentro de mim... olhado para aquilo que me move, que me completa, que me faz completamente realizada, plena, convicta ... olhado para aquilo que é a minha paixão, a minha certeza... certeza de onde verdadeiramente é o meu lugar! E quando eu olho para essa certeza, meu coração se enche e alegria por saber onde é o meu lugar... mas também se enche de tristeza quando eu olho para o meu lugar e vejo que não posso estar inteiramente lá... ainda não posso ser completamente do meu lugar, porque há um mundo, uma sociedade, uma realidade a encarar... e para encarar, não posso estar 100% no meu lugar... fazendo aquilo que é o meu maior prazer!

Olho para mim e posso contemplar meus sonhos... sonhos que me movem desde pequenina! Mas quando olho envolta, eu vejo que a maioria das pessoas têm outros tipos de sonhos... como por exemplo os sonhos profissionais sabe?! Se dedicam para isso, querem crescer profissionalmente, alcançar estabilidade, alcançar reconhecimento da sociedade... e sonham com um monte de outras coisas também...

Admiro aqueles que sonham.. eu sou uma sonhadora... segundo a Pra. Ludmila Ferber, os sonhos não têm idade, são feitos de eternidade. Quem não sonha, não vive.. sobrevive!

Mas voltando para mim... para o que me move... voltando para o meu lugar... O meu lugar é onde os meus sonhos estão... é no meu lugar que eu me sinto gente, que me sinto útil... é onde posso fazer algo por alguém, onde sou livre, onde não há temor... é onde sou indesistível, é onde o meu nome é coragem... é onde eu sou mais que vencedora... é lá que encontro forças para prosseguir, prevalecer e vencer quando o lugar onde estou não é o meu lugar!

Eu estou indo ao encontro do meu lugar... estou buscando as respostas que preciso, a direção vinda de Deus para que eu chegue lá... por enquanto estou caminhando, resolvi andar mesmo por fé e não por vista, só para chegar ao meu lugar!

Sou muito grata ao meu Pai, por segurar em minhas mãos, por me colocar para descansar em Seu colo todos os dias, por me sustentar, por me encorajar, por erguer sempre minha cabeça para que eu olhe para o alto e não me esqueça de que Quem cuida dos meus sonhos criou o céu e o mar... me criou com Suas mãos perfeitas e sábias!

O Senhor sabe onde é o meu lugar... isso basta! Porque é Contigo mesmo que eu conto para chegar lá...

Um abraço e um beijo no seu coração Senhor Jesus... te amo.

domingo, 22 de agosto de 2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

minha super Mãe !



"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". (Provérbios 22:6)


Ela me mostrou o caminho, sempre me apontou para o Senhor de toda a Terra! Quando eu nasci, foi a Ele que ela me entregou! Quão sábia a minha mãe! Obrigada por em todo tempo me mostrar que vida em abundância se tem ao lado de Jesus Cristo! Obrigada por me entregar aos cuidados do seu Deus, e hoje... NOSSO Deus!

Te amo.

I belong to Jesus ;)


Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
(Isaías 48:17)



A Ti meu Deus, a minha CANÇÃO DE AMOR :


Quando eu olho para mim
Eu vejo Tua graça ó Deus
Teu carinho, Teu amor desde o ventre da minha mãe
Em cada passo meu, eu vejo o Teu zelo de Pai
E hoje estou aqui pra Te dar uma canção de amor

Jesus como eu quero Te abraçar
E sentir o meu coração ligado ao Teu

Te conhecer, Te contemplar
E ser Tua amiga meu Jesus
É a razão do meu caminhar
Tua doce paz é o que me conduz

O Teu sorriso me faz sorrir, Jesus
Minha esperança está no brilho do Teu olhar
Jesus...


Obrigada viu?!
Te amo Pai... meu Papai!
Um super beijo no seu coração meu Deus!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Senhor, só vou se Sua presença for comigo!



"E Moisés disse ao SENHOR: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome; também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e atenta que esta nação é o teu povo. Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então, disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso, não é por andares tu conosco, e separados seremos, eu e o teu povo, de todo o povo que há sobre a face da terra? Então, disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos; e te conheço por nome." (Êxodo 33:12-17).

Depois de tudo o que Moisés vivenciara com o povo de Israel, depois de atravessar o Mar Vermelho, ver pão cair do céu, fender uma pedra para que saísse água dela (...), ele ainda entendia que sem a presença do Senhor era impossível caminhar, prosseguir, vencer, alcançar!

Ele bem podia se sentir o tal, porque quão grande foi o nome de Moisés nessa Terra, mas o que eu posso ver, é que a cada conquista, a cada milagre, a cada vitória, a certeza de que sem a presença de Deus nada tem valor, nada é possível, nada tem vida era mais viva dentro do coração desse homem!

Moisés reconhecia a soberania de Deus em tudo, e sabia que ele era o que era por causa da mão forte do Senhor... a mão do Senhor do seu chamado! E que sem a Sua presença era impossível cumprir o seu chamado, sua missão, seu desígnio nessa Terra! Se Deus não fosse com ele em tudo, não seria possível tirar o povo de Israel do Egito e conduzi-lo em nome da promessa do Senhor... à uma terra que mana leite e mel! Israel era um povo que era obstinado, como o próprio Deus disse (Êxodo 32:9), um povo que murmurava, e que até bezerro de ouro levantou para adorar, depois de todo o livramento que o Senhor lhes dera!

Esses dois versículos me marcaram hoje quando meditava nesse texto!

"Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então, disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui". (Ex 33:14-15)

Eu tenho dito ao Senhor: "Meu Pai, a Tua presença é o meu MELHOR presente, sabia?!" E é mesmo! É na presença do meu Deus que eu sou completa, que eu sou feliz, que eu sou completamente realizada! A presença do Senhor me basta! Se Ele não for comigo quando eu me levantar da cama logo pela manhã, é melhor nem levantar! Se Deus não for comigo, eu prefiro ficar parada, como uma estátua na minha cama! Rs..

A presença do Senhor me faz descansar em meio a qualquer situação! Me dá aquela paz... doce paz que excede TODO o entendimento! E excede mesmo... como posso estar em paz no meio de uma tempestade?? Diante de uma circunstância "impossível" de se resolver?? Bom, se a presença de Deus estiver comigo eu consigo.. é possível siim!

E é por isso que Moisés disse isso! Porque ele sabia que passaria por momentos difíceis, por guerras sérias... mas ele sabia que se a presença do Senhor estivesse com eles, eles estariam seguros, em paz, descansados, independente da circunstância!

"Senhor, faço das palavras de Moisés as minhas! Se Tua presença não for comigo, não me permita sair do lugar onde estou agora, digitando isso aqui! Só posso prosseguir se estiveres comigo em todo o tempo!"

E vai aqui a letra de uma música que o Senhor me deu há uns dias e é a canção que mora no meu coração! É o meu cântico ao Senhor!

TUDO EM MIM CHAMA POR TI

O que posso dizer de Ti meu Senhor?

Não há como Te descrever

Não há como dizer o que Você é para mim

Se eu posso caminhar é porque o Senhor está

Ao meu lado em todo lugar

Tudo em mim chama por Ti

Porque se for sem Ti eu não consigo ir além

O meu melhor sorriso é para Ti

A melhor canção pra Te exaltar Senhor

Sua presença é o meu melhor presente

Só o Senhor me completa e me alegra em todo o tempo

Jesus Tu és o meu amor

Tu és a minha paz

Tu és o meu Senhor

Deus te abençoe sem limites! E quer um conselho, só vá se a presença do Senhor Deus for contigo! E se Ele disser que estará contigo, não tenha medo! Ainda que haja um Mar Vermelho diante de você, montes por todos os lados, deserto e egípcios te perseguindo, confia cegamente no seu Deus! Porque uma coisa eu te digo: Se Ele não abrir o Mar Vermelho, Ele vai te fazer andar por sobre as águas! Ele não deixa na mão aquele que O chama de coração! Que pai nega a sua presença ao ouvir o pedido do seu filho? Agora pense no Seu Pai que mora nos céus... se um pai, ser humano se comove ao ouvir seu filho, quanto mais o Senhor Deus de toda a Terra, que é o AMOR... Clama que Ele vem! Conte com Deus sempre... até na escolha da roupa que irá usar durante o dia!

Beijo no coração!

Narinha.