
"Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar"
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar"
Hoje me peguei pensando nos sonhos e na importância que eles têm para nossas vidas, afinal, são eles que nos dão vida a cada dia... são eles que nos encorajam a cada amanhecer... são eles que trazem a primavera nos nossos dias de inverno. E cheguei a seguinte conclusão: quem não sonha não vive, sobrevive!
Quando os sonhos morrem, nós também passamos a morrer gradativamente. É como se o combustível necessário para que um automóvel funcione fosse se acabando até que o automóvel não mais funcione e pare onde estiver. Caso o dono resolva colocar novamente combustível, então terá seu automóvel novamente andando pelas ruas da cidade. Mas preste atenção, para que o automóvel voltasse a funcionar, o seu dono teve que decidir colocar mais combustível. Decidir!
Então voltando para os sonhos... quando eles morrem, nós também vamos morrendo até que... uma luz brilha e com ela a esperança de voltar a sonhar... e então você, encantado e esperançoso, se permite sonhar outra vez, e abre seu coração tão dolorido pelas decepções e frustrações dessa vida para sonhar, para viver um novo tempo e seus sonhos começam a ser ressuscitados um a um.
Volta então o brilho nos olhos e aquele sorriso abandonado há tempos... as marcas de um passado frio e doloroso permanecem, mas agora o seu automóvel está de tanque cheio para continuar a prosseguir rumo a realização dos seus sonhos.
Aí você diz: "UFA!!! Obrigada meu Deus... o Senhor verdadeiramente ressuscita sonhos!! E Ele ressuscita mesmo!" O Senhor é lindo e fiel... e Ele tem sonhos nobres e perfeitos para cada um de nós... sonhos que não morrem jamais.
Mas o que me fez pensar nos sonhos hoje foi uma conversa que tive com uma pessoa pelo telefone. E ela me disse que uma certa situação trouxe a ela a esperança da chegada de um novo tempo, e então ela se permitiu, depois de longos anos de sonhos enterrados, sonhar novamente. E seus sonhos foram ressuscitados, e diante disso, ela se lançou com tudo nessa nova porta que se abria... a porta dos seus sonhos! E hoje ela me confessou estar um pouco frustrada e disse que deveria ter se protegido mais... protegido o seu coração das empolgações, das expectativas e das euforia que novos sonhos trazem.
Então eu disse a ela que é meio difícil se proteger da forma como ela queria. Quando a gente vive um tempo de sequidão, de sonhos mortos e que a janela dos sonhos se abrem novamente diante dos nossos olhos, a primeira coisa que a gente faz é se lançar nela com tudo e sem medo de ser feliz... nem nos preocupamos em guardar nosso coração. E só depois a gente percebe que, mesmo diante de sonhos ressuscitados, nós devemos guardar a nossa alma e o nosso coração para buscar em todo o tempo entender qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
É a Ele que devemos recorrer em qualquer circunstância, pois é Ele quem tem pensamentos de paz ao nosso respeito para que a gente alcance o fim que desejamos. E o fim que desejamos é a realização dos nossos sonhos. Deus realiza sonhos... Ele quer realizar sonhos! Tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor... e sabe por que? Porque Deus realiza sonhos!
Devemos agir como uma criança que acaba de ganhar um mega-presente e vai imediatamente mostrar aos seus pais para buscar a aprovação destes!
Deus é Pai, e como um Pai, Ele é quem mais quer nos ver felizes. Ele é o maior interessado em nosso sorriso! E por isso devemos lançar TUDO, inclusive nossos sonhos aos pés do Senhor... aos pés dAquele que entende TUDO sobre alma. Guardar nosso coração de nós mesmos, e entregá-lo a Deus é a escolha mais inteligente... pode ter certeza. Nossas expectativas devem estar em Deus... porque Ele não falha. Não devem estar em pessoas, coisas, momentos... tão somente deleita-te no Senhor para que os desejos do seu coração sejam realizados.
O meu conselho é: NUNCA PARE DE SONHAR. TÃO SOMENTE ESCOLHA SER GENTE DEPENDENTE DA GRAÇA DE DEUS EM TODAS AS SITUAÇÕES. Essa foi a minha escolha, depois de voltar a sonhar, e de me lançar com tudo na janela dos sonhos, acabei me frustrando, pois não fiz a escolha de depositar todos eles aos pés de quem, verdadeiramente, zela por mim e pelos meus sonhos! Meus sonhos ainda estão vivos em mim, eles não morreram novamente. Mas agora, escolho lançá-los no meu Pai... mesmo quando a janela dos sonhos novamente se abrirem para mim!
"A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é Te adorar."
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é Te adorar."
Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário