domingo, 25 de julho de 2010

Mesmo assim, EU SOU LIVRE!



Nós cantamos e dizemos que somos um povo livre. E isso é a mais pura e linda verdade. Pois está escrito no evangelho de João no capítulo 8, versículo 36: “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Somos VERDADEIRAMENTE livres... L-I-V-R-E-S. No entanto, nós, muitas vezes, nos esquecemos dessa verdade que tanto cantamos e falamos. Nós nos esquecemos que de fato somos livres, e passamos a viver longe dessa realidade que Jesus nos proporciona.

Nós deixamos de ser livres quando supervalorizamos nossas crises, nossas dores, nossos traumas, nossos medos, nosso passado. E assim esquecemos que o Senhor do universo não perdeu o controle de absolutamente NADA. Nos esquecemos de que TUDO somente coopera para bem daqueles que amam ao Senhor.
Realmente não é fácil “ser livre” em meio à tempestade. Parece que nada está cooperando para o nosso bem e tudo o que conseguimos enxergar é a dor, a angústia, o desespero de alma, a inquietação. Mas a nossa resposta tem que ser a resposta de um povo livre, de um povo que passa sim por muitas tribulações, mas que ainda assim canta ao Seu Deus.
Precisamos romper em fé, precisamos vencer os gigantes que nos paralisam, precisamos andar por fé e não por vista, porque a nossa esperança não pode se limitar a esta vida... NÃO PODE! Nós temos um chamado, uma missão... e o Senhor do chamado quer nos fazer crescer e amadurecer para que a gente possa cumprir nossa missão nessa Terra e poder dizer como Paulo em II Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.
Guarde isso: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos”. (II Co 3:8-9)
Certa vez, em um momento de tempestade, eu chamei o Senhor para perto de mim e Ele me deu uma canção. No momento em que eu O ouvia cantar para mim, me sentia livre como um pássaro. Ela diz assim:

MINHA ESPERANÇA

O medo vem pra me afastar de Ti
E os meus olhos já não conseguem Te ver
Um vento forte abateu meu coração
Mas a minha esperança está em Ti

Senhor Jesus, para onde eu irei?
Pois só Tu tens palavras de vida eterna

Vem me tirar da tempestade Senhor
Vem me socorrer, quero segurar em Tuas mãos
Leva-me pra perto de Ti
Envolve-me com Teu amor
E me faz andar sobre as águas Senhor

Eu sei que não falharás
De geração em geração Tu és
O Deus da minha Salvação
Tu és...

Quando chamamos o Espírito do Senhor para participar da nossa dor, a cura vem a nível de alma, corpo e espírito. A cura é completa... e se somos curados, somos também LIVRES!

Quando a nossa alma falar mais alto, nós temos que dizer a ela: “BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios”. (Salmo 103:1-2). Um povo verdadeiramente livre, responde assim.
Nós somos livres para adorar, para louvar, para profetizar. Somos livres por causa de Jesus. Se somos livres, somos conquistadores, somos mais que vencedores, porque quem vai adiante de nós criou todas as coisas. Se somos livres, nenhuma adversidade poderá nos aprisionar. Nada impede o louvor e a adoração de quem é verdadeiramente livre!

Jesus te abençoe. Seja livre filho e filha da cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário